Que uma imagem vale mais que mil palavras, você já sabe. Mas talvez desconheça a importância da qualidade de imagem na fotografia de produtos, que faz toda diferença ao postar ilustrações sobre seus serviços ou produtos.
O consumidor atual é, na maioria das vezes, guiado pela apresentação visual dos produtos que deseja adquirir. Nas fotos dos produtos são observadas coisas como: qualidade de imagem, composição da fotografia e detalhes minuciosos dos produtos.
Entenda a Fotografia de Produtos para Sites
Se você possui uma loja online, é provável que esteja ciente de que ter imagens de qualidade é importantíssimo para influenciar na primeira impressão que o cliente terá do seu produto.
Para isso, é imprescindível que as imagens sejam de alta fidelidade e quanto mais detalhes possível (conforme o tipo de item que o cliente quer comprar), além de ter alta resolução e as cores reais do produto.
E, caso você tenha apenas um site institucional, saiba que não está excluído dessa necessidade. Mesmo que o cliente não finalize a compra no seu site, as imagens dos seus produtos precisam ter força suficiente para tirar o cliente de casa para ir visitar sua loja física.
Se a qualidade de imagem não contar com uma boa qualidade e resolução, você pode estar correndo um sério risco: do cliente não se interessar pelos seus produtos!
Portanto, a qualidade da imagem, por outro lado, pode até contribuir para aumentar as vendas do seu negócio. As redes sociais não nos deixam mentir! Elas estão ficando cada vez mais focadas em imagens, pois estamos em uma era onde tudo precisa ser imediato e de fácil visualização para os usuários.
Poucas vezes o usuário chega a ter interesse em ler a legenda da foto do seu produto e, para que isso aconteça, é necessário, antes de tudo, fisgá-lo com uma imagem criativa e atrativa.
Já pensou se a primeira foto que o seu potencial cliente visualizar for aquela imagem pequena e sem qualidade ? Pode ser que ele desista do produto ou do serviço por isso.
Logo, as imagens têm o poder de transmitir sensações, desde felicidade até fome e uma bela fotografia de produto pode fazer toda a diferença durante a jornada de compra do cliente.
Mas você pode estar pensando: “Não tenho condições para contratar um fotógrafo profissional neste momento, e agora?”
Agora eu posso te ajudar!!!
Ah! tem preguiça ou não sabe e não gosta de fotografar?
Então >>>> Clique aqui!